sexta-feira, 25 de março de 2011

Exposição de Pintura na Espace181 - Paris



Inauguro "Histórias Contadas" no dia 15 de Abril na Galeria Espace 181 - Palaiseau- Paris, pelas 18h, ficando patente até dia 30.


Histórias Contadas

São histórias contadas em conversas simples, em locais simples, em cidades simples, em países simples, iguais a todas as outras, mas nem tudo o que é simples é o na realidade.
A conversa adensa-se, prolonga-se na imaginação e agarra-se a ela. Daí evolui no subconsciente, alimentando os testemunhos contados, em sentimentos sentidos, que perduram e perturbam.
Estas histórias em leques contadas transformam uma ideia em imagem, uma máscara desvendada de uma sociedade que é tudo menos simples. É como um jogo de palavras, de emoções que se encaixam, que se formam mas que no entanto nunca terminam.
Esta é a realidade simples, de conversas simples, de apelos ou sem eles, num impulso de abanar e seguir abanando como que de um leque se tratasse, para receber um vento repleto de ambições, desejos, de objectivos a alcançar; como que de um vento trazido em histórias contadas numa simples mesa de café, ao sabor de um chá, numa simples conversa entre elas.

Renata Carneiro

1 comentário:

  1. O que te desejo ?
    -Obviamente o maior sucesso !

    ( O cartaz está uma beleza ! Muito apelativo, sim senhor. )


    Um beijo grande.

    ResponderEliminar