sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Exposição 2º Encontro de Renata Carneiro e Rosa Puente


O Clube Literário do Porto realiza um Segundo Encontro entre a pintora portuguesa Renata Carneiro e a escultora espanhola Rosa Puente (actualmente residente em França).

O primeiro encontro teve lugar em 2005, durante a Feira de Arte Independente de Madrid onde expunham ambas as artistas. Renata apresentava uma série de quadros abstractos, com uma paleta de cores muito variada e uma pincelada que remetia ao expressionismo abstracto. Rosa mostrava alguns desenhos a tinta da china e umas esculturas da série Valdivias. Renata e Rosa tomaram consciência que o trabalho de ambas, apesar de terem uma expressão diferente, se centrava no papel da mulher na sociedade actual. Foi o suficiente para que durante todos estes anos, mantivessem o contacto e organizassem várias exposições, colaborando mutuamente. Na primavera de 2007, Renata foi convidada a expor na Galeria Espace 181 de Palaiseau (Paris), e a artista portuense apresentou uma série de monotipias feitos a óleo sobre papel que representava uma denúncia sobre a violência doméstica.

Em 2009 é a cidade do Porto que acolhe esta mostra que nos permite apreciar os trabalhos mais recentes destas duas artistas.

3 comentários:

  1. Lá estarei, para confirmar o êxito que preconizo.

    beijo

    ResponderEliminar
  2. Moita sorte. Aínda que non coñezo a obra de Rosa, sí podo dar fe da maravillosa factura e creatividade da de Renata. Vai ser unha exposicióm moi bonita, estou segura.
    Bicos

    ResponderEliminar
  3. Moitos éxitos.Moitas visitas. Moitos bicos ás dúas.

    ResponderEliminar